O Atendimento de orientação psicológica online é destinado às pessoas que necessitam de apoio psicológico breve e ao uso eventual de clientes atendidos em consultório e que porventura estejam em trânsito e/ou clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.

Diferença entre Psicoterapia e Orientação Psicológica On-line:

Orientação psicológica é diferente de psicoterapia. As questões trazidas, nas sessões de orientação psicológica online, são avaliadas e respondidas de forma breve e focada, e tem caráter orientativo em questões pontuais de sua vida, com o limite de 20 atendimentos, sem o aprofundamento de uma sessão de psicoterapia.

Serviços Oferecidos:

– Orientação on-line para pais que encontram dificuldades nas questões relacionadas aos filhos.

Segurança e Sigilo:

Todas as sessões da Orientação Psicológica Online serão realizadas em sigilo, obrigatoriamente, conforme prevê o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

As informações do cliente são recebidas somente pela psicóloga e em nenhuma hipótese são compartilhadas ou distribuídas na Internet ou fora dela. O computador utilizado pela psicóloga é protegido com senha, antivírus e firewall. Os softwares utilizados nas sessões fazem uso de criptografia e conexões seguras.

O usuário deverá ter os seguintes cuidados:

– Mantenha o antivírus e o firewall do seu computador sempre ativos e atualizados;
– Evite usar computadores públicos e/ou coletivos;
– Evite deixar registrado em seu computador gravações do atendimento psicológico e procure apagar históricos de conversações.
– É recomendável que seja utilizado seu computador pessoal, evitando acessos não autorizados de terceiros.
– É recomendável, também, que durante a orientação você esteja em local tranquilo com atenção exclusiva à psicóloga, sem interrupções ou intervenções.

Cabe ressaltar que um processo de orientação psicológica que ocorre de forma online não dispõe de garantias absolutas de sigilo, pois o ambiente virtual está sujeito a invasões que independem da conduta ética do profissional.

Vantagens:

– Permite um contato mais frequente e flexível (de acordo com as necessidades do cliente);
– No conforto da sua casa você consegue revelar mais de si, estimulando a desinibição;
– A consulta online, assim como a presencial, é totalmente confidencial;
– Tem as mesmas obrigações éticas inerentes ao exercício profissional do psicólogo: total privacidade e confidencialidade;
– Possibilidade do cliente entrar em contato e contratar os serviços de profissionais de onde estiver;
– Facilita o atendimento às pessoas que têm dificuldade de locomoção.

Sobre as Sessões:

De acordo com a Resolução CFP n° 11/2012, os serviços psicológicos mediados pelo computador têm a característica de ser breve e focal, adotando-se para o processo o número máximo de 20 encontros virtuais. Se for constatada a necessidade em participar de mais sessões do que o número máximo estabelecido, o cliente será encaminhado para atendimento em consultório.

As sessões serão previamente agendadas e realizadas uma vez por semana ou mais dependendo da necessidade do cliente e da disponibilidade da psicóloga, por meio do programa de mensagens e vídeo conferência Skype, utilizando a webcam e com duração de 50 minutos. Eventualmente, poderá ser utilizado e-mail, sendo uma mensagem do cliente e a resposta da psicóloga que corresponderão a uma sessão. O e-mail será respondido em até 48 horas.

Todas as sessões são realizadas com hora marcada e agendadas de acordo com a disponibilidade do cliente e da psicóloga, exceto as orientações por e-mail que podem ser utilizadas em qualquer momento.

Após a aprovação do contrato, o pagamento deverá ser realizado por depósito bancário em conta corrente.

As faltas sem aviso prévio serão cobradas normalmente. Não haverá devolução de honorários já depositados. Quando o não comparecimento for comunicado pelo cliente com antecedência mínima de 24 horas, será agendado um novo horário mutuamente conveniente. O atraso de horário por parte do cliente não implicará no prolongamento do atendimento.

Caso ocorra alguma falha involuntária no serviço, como perda de conexão por falta de energia elétrica ou outros problemas técnicos, o cliente será contatado e terá seu horário remanescente agendado para outro dia e hora disponíveis, sem ônus algum.

Público Alvo:

O foco da orientação é para os pais acima de 18 anos de idade.
Para pessoas menores de 18 anos, é necessário preencher uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis.


Acesse o Modelo de Autorização

Você tem interesse em fazer a orientação on-line?

Preencha o formulário de cadastro para avaliação!